Sâmia Bomfim

  • feminista
  • Março Feminista
  • PL das Plaquinhas 180

Sancionada nossa 1ª Lei: placas informativas do Disque 180

O nova Lei obriga estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo a afixar avisos com o Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher: o número é o 180.

FAÇA O DOWNLOAD DA PLACA AQUI

O prefeito João Doria sancionou o Projeto de Lei (PL) 54/2017 da vereadora Sâmia Bomfim (PSOL), que obriga estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo a afixar avisos com o Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher: o número é o 180.

O descumprimento da medida resultará em multa de R$ 937 (um salário mínimo). Os valores arrecadados serão aplicados em programas de combate à violência contra as mulheres. A Lei tem um prazo de 90 dias para ser aplicada por todos os estabelecimentos comerciais, repartições públicas e locais de entretenimento.

Fiscalizaremos para garantir a vitória da luta das mulheres!

Lei 16.684 - Dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação, no âmbito municipal de São Paulo, de avisos com o número do Disque 180, Disque Denúncia contra a Violência contra as Mulheres!

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais