Secretaria de Saúde promete reabrir a UBS República
Após o fechamento da UBS República por conta de desmoronamento de teto, secretaria promete que irá reabri-la.
A população do centro de São Paulo assiste desde janeiro a uma verdadeira novela envolvendo o fechamento da UBS República. A unidade de saúde sofreu um desmoronamento de parte do teto no início do ano. Na ocasião, a prefeitura anunciou que a reabertura aconteceria em cerca de 30 dias. Já se passaram 9 meses.
Na semana passada, alguns jornais chegaram a noticiar o fechamento definitivo da UBS. Diante disso, interpelamos a chefe de gabinete da secretaria de saúde na reunião da comissão de saúde da Câmara.
Aspas para a Dra. Beatriz Botelho: "(...) então o que se optou é conseguir um imóvel muito maior, melhor, em melhores condições e poder implantar uma unidade melhor". A frase consta nas notas taquigráficas.
É fundamental ficarmos de olho e pressionarmos para que a secretaria de saúde cumpra aquilo que prometeu. Protocolamos um requerimento para que seja divulgado o prazo para que a anunciada nova unidade da UBS República seja aberta. Você pode ler o protocolo clicando aqui.
Sabemos que a UBS República é um equipamento de saúde fundamental para a população mais pobre do centro da cidade, especialmente a que está em situação de rua. Diante disso, torna-se ainda mais urgente sua reabertura para que essas pessoas não tenham mais um direito retirado pelo governo.