Sâmia Bomfim

    Secretaria de Saúde promete reabrir a UBS República

    Após o fechamento da UBS República por conta de desmoronamento de teto, secretaria promete que irá reabri-la.

    A população do centro de São Paulo assiste desde janeiro a uma verdadeira novela envolvendo o fechamento da UBS República. A unidade de saúde sofreu um desmoronamento de parte do teto no início do ano. Na ocasião, a prefeitura anunciou que a reabertura aconteceria em cerca de 30 dias. Já se passaram 9 meses.

    Na semana passada, alguns jornais chegaram a noticiar o fechamento definitivo da UBS. Diante disso, interpelamos a chefe de gabinete da secretaria de saúde na reunião da comissão de saúde da Câmara.

    Aspas para a Dra. Beatriz Botelho: "(...) então o que se optou é conseguir um imóvel muito maior, melhor, em melhores condições e poder implantar uma unidade melhor". A frase consta nas notas taquigráficas.

    É fundamental ficarmos de olho e pressionarmos para que a secretaria de saúde cumpra aquilo que prometeu. Protocolamos um requerimento para que seja divulgado o prazo para que a anunciada nova unidade da UBS República seja aberta. Você pode ler o protocolo clicando aqui.

    Sabemos que a UBS República é um equipamento de saúde fundamental para a população mais pobre do centro da cidade, especialmente a que está em situação de rua. Diante disso, torna-se ainda mais urgente sua reabertura para que essas pessoas não tenham mais um direito retirado pelo governo.

    Conheça a deputada
    Sâmia Bomfim

    Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

    Nossas bandeiras
    na Câmara Federal

    • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
    • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
    • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

    Ler mais