Sâmia Bomfim

  • Governo Bolsonaro

Bolsonaro foge de estudantes do Mackenzie

O presidente demonstra novamente que não sabe dialogar com o povo, não tem repertório para explicar o porquê de tantas medidas equivocadas e só age em ambientes controlados.

Mais uma vez, Bolsonaro fugiu do debate. Logo que começou a circular a informação de que ele visitaria a Universidade Mackenzie, os estudantes se mobilizaram e organizaram protestos em frente ao campus.

Centenas de alunos, jovens e, sobretudo, mulheres expressaram seus descontentamentos com os desmandos e as irresponsabilidades cometidas por Bolsonaro e sua equipe, como, por exemplo, comemorar os 55 anos do Golpe Militar no Brasil.

As vozes de protesto dos estudantes de São Paulo estão em todo o País. É por isso que este presidente – eleito sem ter ido a nenhum debate político – foge. Ele não sabe dialogar com o povo, não tem repertório para explicar o porquê de tantas medidas equivocadas e só age em ambientes controlados.

Bolsonaro não entendeu o que é fazer política, o que é ser presidente do Brasil e se esconde, como um medíocre.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais