Sâmia Bomfim

  • Política urbana

É dever da prefeitura cuidar proteger as crianças em situação de rua!

Decisão judicial determina que a Prefeitura de São Paulo apresente uma política pública para atender crianças e adolescentes em situação de rua no centro da capital.

Decisão judicial do Tribunal de Justiça movida pelo Ministério Público determina que a Prefeitura de São Paulo apresente, até 14 de março, uma política pública para atender crianças e adolescentes em situação de rua no centro da capital.

É um absurdo o descaso do prefeito com os menores de idade. Só no centro de São Paulo quase mil crianças e adolescentes vivem nas ruas, segundo dados da ONG Visão Mundial.

A condenação da justiça exige da Prefeitura “Orientações Técnicas para Educadores Sociais de Rua em programas, Projetos e Serviço com Crianças e Adolescentes em Situação de Rua”. A sentença também demonstra a existência de aliciador na região que conhecido como “pai de rua”. Ele se passava por educador social e explorava as crianças e adolescentes em situação de rua em troca de entorpecentes.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, vocês já estão ciente e o que vão fazer?

Bruno Covas, seu prazo se esgota dia 14!

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais