Sâmia Bomfim

  • Política urbana

É dever da prefeitura cuidar proteger as crianças em situação de rua!

Decisão judicial determina que a Prefeitura de São Paulo apresente uma política pública para atender crianças e adolescentes em situação de rua no centro da capital.

Decisão judicial do Tribunal de Justiça movida pelo Ministério Público determina que a Prefeitura de São Paulo apresente, até 14 de março, uma política pública para atender crianças e adolescentes em situação de rua no centro da capital.

É um absurdo o descaso do prefeito com os menores de idade. Só no centro de São Paulo quase mil crianças e adolescentes vivem nas ruas, segundo dados da ONG Visão Mundial.

A condenação da justiça exige da Prefeitura “Orientações Técnicas para Educadores Sociais de Rua em programas, Projetos e Serviço com Crianças e Adolescentes em Situação de Rua”. A sentença também demonstra a existência de aliciador na região que conhecido como “pai de rua”. Ele se passava por educador social e explorava as crianças e adolescentes em situação de rua em troca de entorpecentes.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, vocês já estão ciente e o que vão fazer?

Bruno Covas, seu prazo se esgota dia 14!

Diga NÃO
à Reforma da Previdência

A reforma da previdência está tramitando na Câmara Federal e só a pressão do povo organizado será capaz de derrotar o projeto. Queremos espalhar essa luta por todo o estado de São Paulo. Assine o abaixo-assinado, abra um comitê doméstico contra a reforma da previdência e junte-se a nós nessa importante batalha em defesa dos direitos do povo brasileiro.

0 assinaturas
0 comitês
0 cidades
Quero participar

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 29 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem e feminista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Lutar contra a reforma da previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores.
  • Defender a educação pública e os professores.

Ler mais