Sâmia Bomfim

  • Contra o SampaPrev

Só a luta muda a vida – a luta dos servidores continua!

Os servidores municipais de São Paulo realizaram uma luta histórica.

Os servidores municipais de São Paulo realizaram uma luta histórica. Desde o ano passado, diversas categorias do funcionalismo público lutam contra os desmandos da Prefeitura tucana, primeiro com Doria e agora com Covas.

O plano do PSDB de realizar uma reforma da previdência municipal encontrou enorme resistência e só foi aprovado no recesso entre Natal e ano novo na base do acordão e da negociata com alguns vereadores. Milhares de servidores ocuparam as ruas nos arredores da Câmara e da Prefeitura e causaram enorme constrangimento ao governo. João Doria por pouco não perde a disputa ao governo estadual dada a enorme rejeição que acumulou na capital.

A greve dos servidores terminou e deve servir de estímulo para que a mobilização seja permanente. A luta nunca termina. Vivemos tempos de ataques aos direitos dos trabalhadores. Querem fazer a população acreditar que professoras, profissionais de saúde, assistentes sociais e tantas outras categorias são marajás. Querem impôr uma reforma da previdência que fará com que tenhamos que trabalhar até morrer. Essa é uma luta que não vai acabar, pelo contrário: só está começando.

A reforma da previdência que começa a tramitar no Congresso representa um ataque direto aos direitos de todos os trabalhadores do Brasil. Só com muita mobilização e unidade é que teremos condições de derrotar essa farsa feita sob encomenda dos bancos e dos especuladores.

Quero dar meus parabéns a todas e todos que construíram essa greve em seus locais de trabalho, nos bairros, em lindos atos em frente à Prefeitura. Fizesse chuva ou sol, lá estavam os servidores dispostos a lutar. Isso ninguém apaga.

Da mesma forma que estivemos juntos durante todo o processo de enfrentamento ao SAMPAPREV, com vitórias, derrotas e muito aprendizado, seguiremos juntos nos desafios que se apresentam. Na luta é que a gente se encontra.

Quero também convidar todos os servidores de São Paulo a se somarem na grande mobilização nacional contra a reforma da previdência que está sendo chamada para o próximo dia 22 de março.

Forte abraço, parabéns pela luta e contem sempre comigo.
Dep. Sâmia Bomfim.

Comitês domésticos
contra a Reforma da Previdência

A reforma da previdência está tramitando no Câmara Federal e só a pressão do povo organizado será capaz de derrotar o projeto. Queremos espalhar essa luta por todo o estado de São Paulo. Abra um comitê doméstico contra a reforma da previdência e junte-se a nós nessa importante batalha em defesa dos direitos do povo brasileiro. Entraremos em contato com você para enviar materiais e informações.

0 comitês
0 cidades
Cadastre sua casa

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 29 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem e feminista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Lutar contra a reforma da previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores.
  • Defender a educação pública e os professores.

Ler mais