Sâmia Bomfim

  • Educação

Queremos revogar os cortes na educação

Apresentamos PEC para impedir cortes como os que ameaçam a produção científica.

A deputada Sâmia Bomfim não está medindo esforços para lutar contra os cortes na educação. Ela é coautora – junto com David Miranda e o Coletivo Juntos – de um projeto da deputada Fernanda Melchiona para proibir alterações no orçamento na área da Educação.

A ideia é protocolar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que inclua o parágrafo 19 no artigo 166 da Constituição Federal e torne obrigatória a execução da programação orçamentária do ano para a área. A iniciativa já tem o apoio de 115 parlamentares. São necessárias 171 assinaturas para a proposta seguir adiante na Câmara dos Deputados.

Além disso, Sâmia lançou um abaixo-assinado para que todos os cidadãos brasileiros demonstrem que não concordam com os cortes na Pasta. Para ter uma ideia do absurdo, as universidades federais já estão com as verbas bloqueadas e a CAPES anunciou o fim das bolsas de pesquisa de várias modalidades.

Só que, desta vez, Bolsonaro e sua trupe vão se dar mal. O levante dos livros já começou e as manifestações a favor das universidades e dos institutos federais estão tomando o país.

É urgente barrar esse retrocesso! Vamos às ruas no dia 15 de maio no grande dia de mobilização em defesa da educação.

Diga NÃO
à Reforma da Previdência

A reforma da previdência está tramitando na Câmara Federal e só a pressão do povo organizado será capaz de derrotar o projeto. Queremos espalhar essa luta por todo o estado de São Paulo. Assine o abaixo-assinado, abra um comitê doméstico contra a reforma da previdência e junte-se a nós nessa importante batalha em defesa dos direitos do povo brasileiro.

0 assinaturas
0 comitês
0 cidades
Quero participar

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 29 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem e feminista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Lutar contra a reforma da previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores.
  • Defender a educação pública e os professores.

Ler mais