Sâmia Bomfim

  • Governo Bolsonaro

Sâmia Bomfim exige explicações de Joice Hasselmann e irmãos Bolsonaro sobre máquina de fake news

É grave a denúncia sobre rede de perfis falsos nas redes sociais e deve ser investigada.

A deputada Sâmia Bomfim quer que os deputados federais Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador da cidade do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro compareçam à Câmara dos Deputados para explicarem a denúncia da máquina de fake news.

O requerimento foi protocolado na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática nesta quarta-feira, 23 de outubro, e segue para aprovação.

A deputada Joice tem alardeado para a imprensa que os filhos de Bolsonaro mantêm uma rede de perfis falsos nas redes sociais para propagação de fake News e difamação de opositores, mantida por uma rede de funcionários sob seu comando. Isso não se trata de fofoca, mas é uma denúncia grave, que pode esclarecer possíveis falcatruas e ilegalidades cometidas pela família Bolsonaro.

Tanto Bolsonaro como seus filhos têm cargos públicos e devem explicar à nação sobre esses atos. E se a deputada Joice tem de esclarecer o que sabe. Deputados e senadores não podem ter participações em redes de fakes news, tampouco um presidente da República. Exigimos explicações!

Este é o podcast da Sâmia Bomfim, deputada federal pelo PSOL/SP. Aqui conversamos sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 29 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem e feminista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Lutar contra a reforma da previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores.
  • Defender a educação pública e os professores.

Ler mais