Sâmia Bomfim

  • Política urbana

Vitória! Passe livre para alunos de cursinhos populares é aprovado na Câmara de SP

Deputada Sâmia Bomfim é coautora do projeto de Lei 508/2016 que amplia o direito à gratuidade no transporte a esses estudantes.

Os estudantes de baixa renda conquistaram uma vitória importante: a Câmara Municipal de SP aprovou o projeto de Lei 508/2016, que prevê a gratuidade nas passagens do transporte público para alunos de cursinhos populares.

A deputada federal Sâmia Bomfim, que foi vereadora de SP, é coautora do projeto e esteve ao lado dos estudantes paulistas que lutam todos os dias pelo direito à educação e ao acesso ao ensino superior.

“A aprovação desse PL é uma vitória para esses estudantes, que não têm condições de pagar as altas passagens do transporte, e querem estudar, vão atrás de cursinhos populares e batalham para entrar em universidades públicas”, disse Sâmia.

Para Taline Chaves, coordenadora da Rede Emancipa, “garantir o passe livre para os estudantes de cursinhos populares significa, na prática, possibilitar que esses jovens continuem estudando para ingressar no ensino superior, porque sabemos que um dos maiores motivos da evasão das/os estudantes é não ter dinheiro para pagar o transporte.”

Após a aprovação na Câmara, o PL segue para ser sancionado pelo prefeito da cidade de São Paulo.

Este é o podcast da Sâmia Bomfim, deputada federal pelo PSOL/SP. Aqui conversamos sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 29 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem e feminista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Lutar contra a reforma da previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores.
  • Defender a educação pública e os professores.

Ler mais