Sâmia Bomfim

  • Saúde

HSPM: descaso da prefeitura, sucateamento e perseguição política

Gestão Covas abandona hospital que atende servidores públicos.

A situação do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo é calamitosa. Subfinanciado, esse importante aparelho público sofre com a falta de recursos humanos e materiais. Faltam profissionais das mais diversas áreas, aparelhos e investimentos em segurança, o que põe em risco vidas tanto usuários como de trabalhadores do local.

Não bastasse tal situação e o descaso sistemático da gestão Doria/Covas, o mandato da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) recebeu, nos últimos dias, denúncias de perseguição e de retaliação a trabalhadores do HSPM que atuam nos sindicatos e na CIPA.

Nosso mandato manifesta profunda preocupação e repúdio a essa situação. Sâmia tem histórico de luta ao lado dos servidores públicos municipais e em defesa do HSPM, desde quando foi vereadora e agora também, como deputada.

Exigimos o fim das perseguições políticas e ideológicas e afirmamos que somente com mais e melhores investimentos, por parte da prefeitura, o HSPM poderá se reestruturar e cumprir sua importante função social, para o bem estar e a saúde de centenas de milhares de servidores.

Este é o podcast da Sâmia Bomfim, deputada federal pelo PSOL/SP. Aqui conversamos sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 29 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem e feminista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Lutar contra a reforma da previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores.
  • Defender a educação pública e os professores.

Ler mais