Sâmia Bomfim

  • Educação

Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli apresentam denúncia contra Covas por conta dos vouchers para Educação

Deputada federal e vereador de São Paulo foram ao Ministério Público apontando improbidade administrativa do prefeito.

O prefeito Bruno Covas não está nem aí para a educação pública da cidade de São Paulo. Seus aliados na Câmara Municipal votaram a favor de um projeto que vai sucatear ainda mais a educação infantil na cidade. Trata-se do Mais Creches, um projeto que pretende distribuir “vouchers” para que as crianças que estão fora as escolas públicas estudem na rede privada.

Covas quer terceirizar e sucatear a educação infantil! É por isso que a deputada federal Sâmia Bomfim, o vereador Toninho Vespoli e representantes do SINDSEP (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo) e do SEDIN (Sindicato dos Educadores da Infância) foram ao Ministério Público de SP apresentar uma denúncia por improbidade administrativa contra Bruno Covas, por conta desse projeto absurdo. É preciso que o Ministério Público investigue o Mais Creches e responsabilize o prefeito por tamanha irresponsabilidade!

Educação infantil é dever dos municípios. É um retrocesso sem tamanho transferir dinheiro para as escolas particulares em vez de construir mais escolas públicas de educação infantil e criar mais vagas. Seguiremos lutando para barrar esse retrocesso.

Este é o podcast da Sâmia Bomfim, deputada federal pelo PSOL/SP. Aqui conversamos sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 29 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem e feminista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Lutar contra a reforma da previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores.
  • Defender a educação pública e os professores.

Ler mais