Sâmia Bomfim

  • Previdência

Em São Paulo, Sâmia Bomfim apoia a luta dos servidores contra a reforma de Doria

Deputada Federal esteve na Alesp para conversar com os funcionários públicos.

A deputada federal Sâmia Bomfim fez questão de ir à Assembleia Legislativa de São Paulo, na noite dessa quarta-feira, para apoiar os servidores paulistas que lutam contra a reforma da previdência de João Doria.

O projeto nefasto de Doria foi aprovado em primeira votação na Alesp, em 18 de fevereiro, com 57 votos. Na noite de ontem, 19, os aliados de Doria na Alesp tentaram aprovar a reforma em segundo turno, mas não conseguiram.

Para Sâmia, “a reforma de Doria é muito mais cruel com as mulheres do que a reforma aprovada no Congresso, que já era absurda, porque aumenta em 7 anos a idade mínima para contribuição. Isso é uma violência contra as servidoras públicas de SP”.

Durante sua visita, Sâmia conversou com servidores, que aguardavam para acompanhar a votação, e com Mônica Seixas, deputada estadual da Bancada Ativista. “Fiz questão de vir aqui prestar solidariedade aos servidores e à Mônica, que é uma guerreira e está ao lado dos servidores”.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais