Sâmia Bomfim

  • Saúde

Covid-19: “É preciso garantir acesso à internet para que os trabalhadores fiquem em casa”, afirma Sâmia Bomfim

Bancada do PSOL na Câmara apresenta PL para impedir corte da internet durante a pandemia.

“Diante de todas as restrições que o mundo está vivendo por causa do Coronavírus, aqui no Brasil é fundamental que os trabalhadores tenham acesso à internet para que possam ficar em casa e trabalhar”.

A frase da deputada Sâmia Bomfim resume bem o objetivo do PL 1036/2020, apresentado pela Bancada do PSOL na Câmara dos Deputados.

Acesse o PL aqui

O projeto prevê que as empresas de internet não possam cortar o acesso das pessoas que não conseguirem pagar as contas, por conta da pandemia.

A indicação é que os possíveis débitos acumulados sejam cobrados em no mínimo 36 parcelas, sem juros ou correção monetária, após o término do estado de calamidade pública. Além disso, o PL também determina que não sejam interrompidas as novas instalações de pontos de internet.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais