Sâmia Bomfim

  • Saúde

Covid-19: Profissionais de segurança e de saúde denunciam negligência do Governo de SP

Há relatos que o Governo não oferece EPIs aos funcionários públicos; Sâmia Bomfim pediu averiguação.

O mandato da Deputada Sâmia Bomfim recebeu denúncias de que policiais militares, civis e servidores de penitenciárias paulistas não têm equipamento de segurança individuais (EPIs), como máscaras, luvas, álcool gel e outros itens recomendados pelas autoridades sanitárias – para usar durante o horário de trabalho.

Além disso, também têm chegado ao gabinete relatos de profissionais de saúde de toda parte do Estado alegando que falta equipamentos de segurança individual aos profissionais de saúde.

Para averiguar essa queixa, a deputada Sâmia Bomfim protocolou uma representação no Ministério Público Estadual pedindo a averiguação das condições de trabalho e sanitárias dos profissionais de saúde e de segurança do Estado de São Paulo.

Veja aqui a representação (PDF)

Se as denúncias forem confirmadas, João Doria estará violando as determinações de saúde pública e estará colocando em risco a vida de milhares de profissionais. É urgente que essa apuração seja feita, porque é fundamental conter a propagação da doença entre os servidores públicos que seguem trabalhando.

Este é o podcast da Sâmia Bomfim, deputada federal pelo PSOL/SP. Aqui conversamos sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem e feminista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Lutar contra a reforma da previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores.
  • Defender a educação pública e os professores.

Ler mais