Sâmia Bomfim

  • Cidades

Mandato Sâmia Bomfim destina 400 mil reais em emendas para o ABC Paulista

Valores serão investidos em projetos de associações culturais da região.

O mandato da deputada federal Sâmia Bomfim destinou emenda parlamentar de R$ 400 mil para projetos culturais na região do ABC Paulista.

“A gente procurou o mandato da Sâmia Bomfim porque sabemos que eles têm uma preocupação com as artes, meio ambiente e cultura”, diz Sandro Nicodemo, articulador cultural.

Todas as iniciativas têm o foco em Economia Criativa e contribuem para a capacitação profissional dos moradores da região e fortalecimento de coletivos locais, que não conseguem finalizar seus projetos por falta de recursos.

“Essa emenda vai fortalecer dezenas de coletivos, por meio do Instituto Cultural Brasil, (O.S.C) Organização da Sociedade Civil, que atuam nas áreas seguintes áreas: Cultura – organizando saraus, oficinas de arte e fazendo a gestão de espaços como a Casa Viva Lilás; Meio-ambiente – com permacultura; e Direitos Humanos e diversidade, como o movimento Negra Sim, que é muito conhecido na região”, explica Nicodemo.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais