Sâmia Bomfim

  • Saúde

Plenárias do PSOL SP são suspensas para evitar riscos

A primeira plenária das prévias do partido em São Paulo que aconteceria neste domingo (15) está cancelada.

A plenária do PSOL agendada para este domingo (15/3) às 13h no SINPRO está oficialmente CANCELADA em decorrência dos desdobramentos do Coronavírus.

Mais cedo, informei que estava propondo isso aos demais pré-candidatos e à direção partidária, que prudentemente concordaram com a situação e deliberaram o cancelamento.

Estamos num momento de precaução, e não de desespero. Uma das recomendações básicas no momento é evitar grandes aglomerações, sobretudo a população idosa. O papel de um partido como o PSOL, portanto, é dar o exemplo, ao mesmo tempo em que fazemos a luta política e o debate com o povo para conquistar as verdadeiras medidas necessárias frente à crise: mais investimento público na saúde pública, priorização absoluta da vida e da saúde acima do dinheiro ou qualquer outro interesse mesquinho.

Quem nos acompanha, sabe que estamos desde 2019 mobilizados debatendo com a base partidária e os movimentos sociais nossa pré-candidatura. Fico chateada que um processo potente que se iniciaria no domingo, numa plenária que deveria reunir mais de 800 pessoas, tenha de ser neste momento suspenso.

Mas confio que produziremos, pelo PSOL, alternativas para essa situação que garantam a soberania da base partidária e a riqueza do debate político. Nossa pré-candidatura está mais do que mantida e sigo confiante de que #VaiTerSâmia

Ajude, por favor, a espalhar a informação de que o evento deste domingo está cancelado. Mais informações devem ser repassadas no início da semana que vem.

Sâmia Bomfim

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais