Sâmia Bomfim

  • Saúde

Sâmia Bomfim denuncia Governo de SP por não fazer testes do coronavírus em profissionais de saúde

MPF determinou que Governo realize testes em funcionários que apresentem “síndrome gripal”.

A deputada federal Sâmia Bomfim apresentou uma denúncia no Ministério Público Federal contra o Governo do Estado de São Paulo, que não cumpriu uma ordem determinada pelo próprio MPF.

Veja aqui a representação em PDF

O órgão recomendou a realização de testes de diagnóstico do coronavírus apenas nos profissionais de saúde que apresentem “síndrome gripal”, segundo a recomendação de número 09/2020, com referência ao Procedimento Administrativo número 1.16.000.000537/2020-14.

No entanto, David Uip, que é médico e coordenador do Centro de Contingência para a Doença do Governo de São Paulo, tem afirmado em entrevistas à imprensa que a rede pública de São Paulo vai realizar testes de coronavírus apenas em pacientes graves.

“Isso é muito complicado porque é uma posição contrária à decisão do MPF e deixa os funcionários de saúde apreensivos, porque não sabem se estão ou não infectados com o Coronavírus”, afirma a deputada.

Também assinam a deputada estadual Monica Seixas e a psicóloga sanitarista Luana Alves.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais