Sâmia Bomfim

  • Cidades

Sâmia Bomfim pede suspensão de todos os pedidos de reintegração de posse em SP

Deputada apresentou petição no Tribunal de Justiça do Estado de SP.

A deputada Sâmia Bomfim protocolou, nesta semana, uma petição no Tribunal de Justiça do Estado de SP para suspender todos os pedidos de reintegração de posse durante o prazo de quarentena em função do COVID-19 (Coronavírus).

O mundo todo está sofrendo restrições por conta do Coronavírus, e uma delas é o isolamento. Diante desse contexto, é necessário que as reintegrações de posse sejam paralisadas, afinal, se elas ocorrem mais famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade estarão expostas ao vírus, que já infectou mais 190 mil pessoas em todo o mundo.

“Cumprir ordens de despejo nesse momento de crise é, no mínimo, desumano. Muitas organizações sociais me procuraram para ajudá-las a impedir que isso aconteça. É necessário haver um pouco mais humanidade e respeito à vida nesse momento”, explica a deputada.

Para ler a petição, acesse este link.

Este é o podcast da Sâmia Bomfim, deputada federal pelo PSOL/SP. Aqui conversamos sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 29 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem e feminista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Lutar contra a reforma da previdência e a retirada de direitos dos trabalhadores.
  • Defender a educação pública e os professores.

Ler mais