Sâmia Bomfim

  • Saúde

Sâmia e bancada do PSOL apresentam projeto para agilizar pagamento do auxílio emergencial

Deputados apresentaram PL para agilizar requerimentos; bancada pede que pagamentos sejam em até 7 dias.

A deputada Sâmia Bomfim e a bancada do PSOL apresentaram um projeto de lei para limitar em até 3 dias o prazo de análise de pedidos para renda emergencial.

Também foi pedido que o pagamento da primeira parcela do benefício seja feito em até sete dias corridos após o requerimento.

Caso contrário, haverá multa de 10% de acréscimo no valor do benefício pago pelo governo, corrigido através da taxa SELIC a cada novo dia de atraso no pagamento.

Saiba mais aqui.

Quando a Sâmia e deputados do PSOL pressionaram Bolsonaro para pagar o auxílio emergencial, eles pediram para fazer isso o mais rápido possível porque as pessoas não podem esperar. No entanto, o mandato de Sâmia, assim como dos outros deputados, receberam milhares de denúncias de cidadãos que estão com pedidos em análise há quase um mês ou ainda não receberam o pagamento.

“É inadmissível que esteja ocorrendo esse atraso nos requerimentos e pagamentos do auxílio. As pessoas estão passando necessidades nesse país, precisando de dinheiro para comprar comida e manter o mínimo de dignidade. No que depender de nós, esse pagamento será feito o quanto antes”, afirma Sâmia

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais