Sâmia Bomfim

  • Saúde

Bancada do PSOL apresenta PL para enfrentar coronavírus nos territórios indígenas

Projeto exige distribuição de itens de higiene pessoal, cancelamento de reintegração de posse entre outras medidas.

Com o agravamento do Covid-19 no Brasil, os grupos sociais que já vivem em situação de vulnerabilidade ficam ainda mais expostos ao vírus. Nesse recorte, estão os povos indígenas, que historicamente sofrem descaso por parte do Estado e vivem em condições precárias.

É por esse motivo que Sâmia Bomfim e outras deputadas do PSOL apresentaram um projeto de lei sobre o Plano Emergencial para Enfrentamento ao coronavírus nos territórios indígenas.

Saiba mais aqui

Um dos principais objetivos do projeto é assegurar a garantia de direitos sociais e territoriais, bem como com medidas específicas de vigilância sanitária e epidemiológica para prevenção do contágio e da disseminação da COVID-19 à população indígena.

“Infelizmente, já sabemos que o coronavírus chegou nos territórios indígenas. Por isso é urgente que essas pessoas tenham acesso à água potável, itens de higiene, visitas periódicas de equipes de saúde, etc”, afirma Sâmia Bomfim.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais