Sâmia Bomfim

  • Saúde

Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli exigem convocação de profissionais de saúde aprovados em concurso

Deputada federal e vereador denunciaram ao Ministério Público inação da prefeitura de SP.

A deputada federal Sâmia Bomfim e o vereador de SP Toninho Vespoli protocolaram uma denúncia no Ministério Público para que a prefeitura de São Paulo faça a convocação dos profissionais de saúde aprovados em concurso público.

Saiba mais aqui.

Com a pandemia do Covid-19, o sistema de saúde da cidade de São Paulo, epicentro da doença no Brasil, está sobrecarregado. Com isso, os profissionais de saúde têm trabalhado de forma extenuante. Ao haver profissionais já devidamente aprovados em concursos públicos, competentes e aptos ao trabalho, não há motivo para sigam ocorrendo apenas contratações precárias, por exemplo, para os hospitais de campanha, quando novos funcionários públicos efetivos podem se somar ao quadro do SUS.

“Esses trabalhadores merecem nosso respeito. Não podem ficar sujeitos às jornadas tão exaustivas. Está faltando profissionais na saúde, e é fundamental que a prefeitura convoque os profissionais que já foram aprovados nos concursos”, diz Toninho Vespoli.

Sâmia acrescenta que “não há nenhum impedimento legal para fazer o chamamento dos aprovados. Portanto, já que existem profissionais aptos para assumir esses cargos vagos, a prefeitura deve agir já e evitar um colapso ainda maior no sistema público de saúde”.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais