Sâmia Bomfim

  • Saúde

Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli pressionam por hospital de campanha na ZL

Deputada e vereador apoiam a demanda da região e acionaram Ministério Público.

A pandemia da Covid-19 escancarou a profunda desigualdade social do Brasil. Não é por acaso que os cidadãos que moram em bairros periféricos estão sofrendo – e morrendo – mais por causa do Coronavírus.

Em São Paulo, a letalidade da doença é muito maior em bairros e distritos que têm favelas. Para mudar a realidade e reduzir o impacto da Covid-19, muitos moradores, ativistas associações de bairro e parlamentares têm se desdobrado para garantir os direitos da população.

A luta que está ocorrendo na Zona Leste é um exemplo disso. Há um grande movimento pedindo a construção de um hospital de campanha e de espaços de acolhimento na região. São medidas urgentes, dado o avanço da Covid-19.

Para ajudar nessa luta, a deputada Sâmia Bomfim e o vereador Toninho Vespoli acionaram o Ministério Público para que as demandas da população sejam atendidas.

Leia mais aqui.

“O Covas sabe que há regiões mais vulneráveis na cidade e que precisam do apoio da prefeitura. Então, já passou da hora de ele atender as demandas da zona leste e garantir que todos os moradores da região tenham acesso a um tratamento digno”, afirma Sâmia.

Além da ação no MP, o vereador Toninho já entregou um abaixo-assinado com mais de oito mil nomes à Secretaria Municipal de Saúde, cobrando que algo que seja feito.

Clique aqui para assinar a petição.

“A Leste é a região mais populosa da cidade, e todo mundo sabe que quatro grandes hospitais de lá estão com as vagas esgotadas. Por isso, a criação do hospital de campanha é urgente”, completa Toninho.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais