Sâmia Bomfim

  • Saúde

Sâmia Bomfim apresenta projeto de lei para ampliar licença maternidade

Medida emergencial quer garantir a proteção de bebês e puérperas; proposta é aumentar para 6 meses.

A deputada Sâmia Bomfim apresentou o projeto de lei 2765/2020, que garante a ampliação da licença maternidade.

Leia mais aqui.

O PL sugere que depois de transcorrido o período destinado à licença maternidade, a mulher tenha o direito de ter mais 180 dias, sem prejuízo do emprego ou de salário.

“A gente está no meio de uma pandemia, e não sabemos se teremos vacinas nos próximos meses ou até anos. Por isso, é necessário garantir a saúde dos bebês e suas mães”, afirma Sâmia.

De acordo com o PL ”não é razoável, neste cenário, que mães sigam expostas ao risco de contágio, tanto seu como de seus bebês, pelo coronavírus; e também não é razoável que reassumam seus postos de trabalho, de maneira remota ou não, enquanto os bebês ainda dependem do leite materno para se alimentar de forma segura”.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais