Sâmia Bomfim

  • Mandato

Prêmio Congresso em Foco: Sâmia Bomfim é eleita a melhor deputada do Brasil

Na categoria geral, Sâmia foi a mais votada de SP e a mulher que mais recebeu votos do país.

Um dia de vitória: Sâmia Bomfim é a melhor deputada do Brasil! A deputada foi a mulher e a parlamentar paulista mais bem avaliada na categoria geral do Prêmio Congresso em Foco, cujo resultado foi revelado na noite de quinta-feira, 21.

O prêmio está na sua 13ª edição e é muito respeitado entre leitores e parlamentares. A votação é dividida em três partes: avaliação do público, avaliação dos jornalistas e avaliação do júri especializado. Além da votação geral – feita pelo público, Sâmia também foi a mulher mais votada na categoria Luta pela Educação.

Nessa votação, foram 2.043.193 votos – o maior número já registrado em todas as edições. A eleição é auditada Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

“O resultado do prêmio Congresso em Foco me deixou muito orgulhosa. Ser a deputada mulher mais votada nas categorias ‘melhor parlamentar’ e ‘luta pela educação’ é motivo de alegria. Nessa edição, foram mais de 2 milhões de votos, a maior votação da história. Todo esse reconhecimento fortalece as nossas lutas dentro da Câmara, permitindo que possamos seguir fortalecendo as lutas do povo. Confesso que não imaginava que o nosso mandato se tornaria tão conhecido e respeitado em tão pouco tempo. Sinal de que estamos no caminho certo. Só tenho a agradecer a todas e todos que votaram e que acompanham o nosso trabalho.”

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais