Sâmia Bomfim

  • Saúde

É importante falar sobre Esclerose Múltipla

Agosto é mês de conscientização sobre a doença; mandato apoia a causa.

No Brasil, 30 de agosto é do dia nacional de conscientização sobre a esclerose múltipla, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central, cérebro e medula espinhal.

Graças à data, instituiu-se também o Agosto Laranja a fim de esclarecer e diminuir o preconceito acerca da enfermidade. “É muito importante essa conscientização porque a esclerose múltipla acomete jovens adultos em sua fase de constituição de futuro,profissão e família”, explica Ilca Ramalho, uma das administradoras do Amorem, uma organização cujo intuito é conectar portadores de esclerose múltipla a fim de facilitar o compartilhamento e doação de medicamentos.

Outra preocupação da instituição, segundo Ilca, é “garantir a assistência pelo SUS, como a distribuição das medicações de alto custo e tratamentos complementares”.

Em 2019, a equipe de Sâmia Bomfim conversou com representantes da Amorem para ajudá-los nessa interface entre os portadores da doença e o poder executivo.

“Nós temos um compromisso com a pauta, e o trabalho que o Amorem realiza é de extrema importância não só para os portadores de esclerose múltipla, como para todos os cidadãos brasileiros, que precisam se informar sobre a doença”, diz Sâmia.

Para saber mais sobre a doença ou se informar sobre as iniciativas do Amorem, acesse o site: https://amorem.com.br/

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais