Sâmia Bomfim

  • Combate à corrupção
  • Governo Bolsonaro

Sâmia e PSOL exigem investigação sobre os depósitos de Queiroz à Michelle Bolsonaro

Bancada do PSOL exige ainda que o presidente responda pelo crime de ameaça e constrangimento ilegal.

“O Brasil merece respostas e os jornalistas brasileiros merecem respeito”. É com essas palavras que a nova líder do PSOL na Câmara, Sâmia Bomfim (SP) resume as iniciativas que a bancada resolveu tomar no episódio das declarações do presidente Jair Bolsonaro, que ameaçou um jornalista neste fim de semana ao ser interpelado sobre os depósitos recebidos por sua esposa e feitos por Fabrício Queiroz.

Entre outras medidas, a Liderança do PSOL vai apresentar hoje à tarde (24.08) uma notícia crime perante o Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de ameaça e constrangimento ilegal, além de um reforço do pedido de assinaturas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), protocolado no último dia 7 de agosto, sobre a identificação de transferências bancárias e repasses de valores ilegais à primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A partir da quebra do sigilo bancário do policial militar aposentado Fabrício Queiroz, a investigação já identificou que o valor das transferências entre os anos de 2011 e 2018 soma, pelo menos, R$ 89.000,00. A gravidade desse episódio de ameaça a jornalista evidencia a necessidade de instalação imediata da CPI. “É preciso identificar os motivos e esclarecer as suspeitas em torno dos depósitos na conta da primeira dama da República”, justifica Sâmia Bomfim.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais