Sâmia Bomfim

  • PSOL

Sâmia Bomfim assume a Liderança do PSOL na Câmara

A deputada Sâmia Bomfim, de São Paulo, assume a Liderança da bancada do PSOL na Câmara a partir desta quinta-feira, 20 de agosto.

“Nossos desafios não são poucos. A gente precisa seguir enfrentando a agenda ultraliberal de desmonte do estado e dos direitos sociais que Bolsonaro implementa, ao seu autoritarismo e obscurantismo que levou o nosso país a ter mais de 100 mil mortos pela pandemia da Covid-19. Tenho certeza de que a militância do PSOL vai seguir na linha de frente em defesa dos interesses da classe trabalhadora e na luta pelo ‘Fora Bolsonaro’”, afirma a líder.

Sâmia destaca a atuação da bancada: “Agradeço a Fernanda Mechionna que conduziu muito bem a bancada e colocou o PSOL como o partido que mais faz oposição e enfrentamento ao Bolsonaro no Congresso Nacional. Quero agradecer as companheiras e companheiros que constroem a bancada e mandatos fundamentais para o povo brasileiro”.

A deputada Fernanda Melchionna (RS) deixa a função de líder, que ocupava desde fevereiro deste ano, para se dedicar à pré-candidatura à prefeitura de Porto Alegre.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais