Sâmia Bomfim

  • Internacional

Sâmia Bomfim passa a integrar o Parlamento do Mercosul

Deputada será resistência ao governo Bolsonaro e lutará para fortalecer a agenda dos direitos humanos na América do Sul.

A deputada Sâmia Bomfim é integrante do Parlamento do Mercosul, uma organização legislativa que representa os cidadãos do Brasil, da Argentina, do Uruguai, da Venezuela e do Paraguai.

Nesta terça-feira, 8 de setembro, Sâmia participou de sua primeira comissão, cuja pauta foi assegurar a realização de uma audiência pública sobre garantias no processo eleitoral da Bolívia.

“É importante fazer parte do Parlasul para ser resistência ao governo Bolsonaro, lutar contra os retrocessos e o obscurantismo e garantir que uma agenda de fortalecimento dos direitos humanos seja implementada em todos os países que integram a organização”, afirma Sâmia.

A deputada ocupa da cadeira de Fernanda Melchionna, que pediu licença do cargo de deputada federal para concorrer às eleições municipais à Prefeitura de Porto Alegre.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais