Sâmia Bomfim

  • Eleições

Sâmia Bomfim recorre ao TSE para pressionar pela realização de debates na TV

Emissoras Globo, Record, SBT, CNN e RedeTV! cancelaram debates.

Líder do PSOL na Câmara, a deputada Sâmia Bomfim pediu uma audiência com o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tratar do cancelamento dos debates nas TVs antes do primeiro turno das eleições municipais.

As emissoras Record, SBT, CNN e RedeTV! afirmaram que não pretendem fazer debates com os candidatos às prefeituras antes do dia 15 de novembro, data da primeira votação. A Globo também anunciou essa semana que não realizará o debate previsto para a véspera da eleição.

“É muito ruim para a nossa democracia que os debates nas TVs sejam cancelados. As emissoras são concessões públicas e deveriam ter a obrigação de realizar debates no período eleitoral. Em meio a essa avalanche de fake news nas redes sociais, é muito grave impedir o eleitor de ter acesso ao embate de ideias, sem manipulações ”, afirma Sâmia.

A deputada ainda completa: “Para quem é interessante não ter debate? Com certeza, para o eleitor é que não é”. Além do pedido de audiência com Barroso, Sâmia tem se reunido com candidatos e emissoras. Junto a outros parlamentares, busca viabilizar uma iniciativa legislativa para garantir que emissoras de TV realizem debates eleitorais.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais