Sâmia Bomfim

  • Saúde

Sâmia e PSOL querem Comissão da Câmara para monitorar Plano Nacional de Vacinação

Medida busca pressionar o governo federal a agilizar a imunização dos brasileiros contra o coronavírus

A bancada do PSOL na Câmara apresentou na última terça-feira (15) um requerimento para criar uma Comissão Externa para acompanhar os atos do Poder Executivo no planejamento, monitoramento e execução do Plano Nacional de Vacinação.

Para os parlamentares, é fundamental que a Câmara, com a agilidade que se faz necessária, e em seu dever constitucional, acompanhe de perto os debates sobre o planejamento da vacinação no Brasil, bem como as etapas de execução e monitoramento do Plano Nacional de Vacinação em níveis nacional, estadual e municipal.

A Comissão Externa não cria gastos adicionais à Câmara dos Deputados e pode colaborar na análise, fiscalização e elaboração de medidas que garantam a vacinação e a proteção dos direitos mais básicos da população.

“A ineficácia do governo para lidar com a pandemia de COVID-19 afeta diretamente o processo de desenvolvimento de um plano de vacinação complexo. É importante lembrar que, recentemente, mais de 7 milhões de testes para o COVID estavam prontos para o descarte. Muitos deles parados por falta dos insumos necessários para sua realização. O mesmo não pode ser acontecer com as vacinas”, alertam os deputados do PSOL.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais