Sâmia Bomfim

  • Ética

Sâmia e PSOL apresentam mandado de segurança no STF para garantir votação de vetos presidenciais

Manobra governista rasgou o regimento do Congresso Nacional e impediu a votação de vetos de Bolsonaro

A bancada do PSOL apresentou no Supremo Tribunal Federal mandado de segurança solicitando anulação da sessão do Congresso Nacional, encerrada há pouco.

Para a bancada, deveriam ser votados primeiramente os vetos presidenciais, como determina o regimento interno e a Constituição Federal. No entanto, a pauta incluiu somente o PLN 29, que, entre seus artigos, liberam milhões de reais em emendas parlamentares.

“Esta sessão não poderia estar acontecendo. A Mesa Diretora e o governo estão ignorando a Constituição. O jogo aqui é a liberação de emendas pra parlamentares da base e a eleição da presidência da Câmara”, afirmou a líder do PSOL, deputada Sâmia Bomfim (SP), no plenário da Câmara.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais