Sâmia Bomfim

  • Governo Bolsonaro

Partidos de oposição pedem a saída urgente de Bolsonaro

Pedido de impeachment foi assinado por 129 deputados do PSOL, PT, Rede, PSB e PDT

Na tarde desta quarta-feira (27), o PSOL e outros quatro partidos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro apresentaram mais um pedido de impeachment contra o presidente da República. Foram elencadas 15 acusações de crimes que teriam sido cometidos por Bolsonaro durante a pandemia. O caos do sistema de saúde em Manaus (AM), com a falta de oxigênio para pacientes da Covid-19, é um dos crimes apresentados no pedido assinado por 129 deputados do PSOL, PT, Rede, PSB e PDT.

Os partidos que assinam o documento concordam que Bolsonaro descumpre a Constituição ao não garantir o direito à saúde. Sâmia Bomfim, líder do PSOL, afirmou que o Brasil acompanha um verdadeiro genocídio feito por Bolsonaro e sua equipe de governo.

“Este é o 64º pedido de impeachment apresentado contra Bolsonaro desde o início do governo, sendo que cinco desses pedidos foram arquivados pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O Brasil respira por aparelhos e sofre todos os dias as consequências deste desgoverno. Bolsonaro precisa sair da presidência urgentemente”, declarou a líder do PSOL.

Criação da CPI da pandemia

Líderes da oposição começaram hoje uma coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a conduta do governo durante a pandemia. Para a criação de uma comissão investigativa precisa da assinatura de 171 deputados e do aval do presidente da Câmara.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais