Sâmia Bomfim

  • Serviço público

Sâmia Bomfim pede que Paulo Guedes explique fechamento de unidades do Banco do Brasil

Mais de 300 unidades foram fechadas; instituição iniciou programa de demissão voluntária anunciados

Sâmia Bomfim, líder do PSOL na Câmara dos Deputados, protocolou nesta semana um requerimento de informações para que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, dê informações sobre o fechamento de agência do Banco do Brasil.

No início de janeiro, o BB anunciou um plano de reorganização administrativa que prevê o fechamento de 361 unidades de atendimento e um programa de demissão voluntária de 5.000 funcionários.
No entanto, não há informações claras acerca da decisão e nem os motivos que levaram a ela. Sâmia questiona, por exemplo, quais são as agências do Banco do Brasil que serão fechadas, quantos e clientes dessas agências terão que lidar com essa mudança e qual é o número de funcionários impactados na reestruturação.

“O Banco justificou a reestruturação dizendo que o atendimento via internet banking ou smartphone é muito mais barato, mas como eles pretendem garantir que as pessoas que não têm acesso à internet tenham acesso aos serviços bancários?”, questiona a líder.
Além disso, tais mudanças impactam a vida dos trabalhadores bancários, que terão seus locais de trabalho alterados e terão uma importante redução de salário.

Clique aqui para ler o requerimento.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais