Sâmia Bomfim

  • Educação

Deputada Sâmia Bomfim cobra cancelamento da retomada às aulas presenciais no estado de São Paulo

Aumento de casos de internação por Covid-19 em SP cresce e preocupa população

A parlamentar do PSOL/SP acompanha com imensa preocupação o aumento significativo de casos de internação por Covid-19 em todo o Estado de São Paulo e encaminhou nesta terça-feira (23) um ofício ao governador João Dória cobrando a necessidade de adoção de medidas restritivas com urgência para paralisação do calendário de volta às aulas.

Conforme apresentado pelo Centro de Contingência do Coronavírus, em coletiva realizada na data de ontem (22) no Palácio dos Bandeirantes, desde a última semana o estado está entrando em rota ascendente de propagação da Covid-19, havendo na data do anúncio um total de 6.410 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o maior número desde 05 julho de 2020.

“O aumento terrível no número de infectados pelo novo coronavírus em São Paulo poderia ser evitado se o governo adotasse medidas rígidas para contenção da pandemia”, declarou Sâmia. 

Lamentavelmente, contrariando a literatura científica contemporânea e práticas adotadas pela comunidade internacional, com especial atenção às orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, o governo está relaxando/flexibilizando o isolamento social no estado desde meados de 2020 com critério pouco claros.

Elemento recente desta política temerária, a volta das atividades presenciais nas unidades escolares no último dia 08 de fevereiro de 2021, em meio a um cenário de crescimento sustentável da curva de infectados e de óbitos por Covid-19, é um indicador categórico da má condução no combate à pandemia e possível determinante do aumento significativo de internações.

Sâmia lembra que as medidas de restrição são a melhor forma de reduzir a transmissibilidade do vírus, portanto, devem ser adotadas com rigidez e de maneira imediata.

Dentre as medidas sugeridas no documento está o cancelamento da retomada às aulas presenciais nas unidades escolares, preservando diretamente a saúde de profissionais da educação, estudantes e familiares, como também, em absoluto, de toda a população.

“Temos certo que tais medidas serão determinantes para a contenção do vírus, com consequente diminuição do número de óbitos e internações, criando melhores condições sanitárias para o prosseguimento do programa de imunizações e retomada responsável e segura de atividades em todo o estado”, destaca o ofício.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais