Sâmia Bomfim

  • São Paulo
  • Sem categoria

Deputada Sâmia Bomfim questiona prefeito de Barueri sobre Auxílio Emergencial

Rubens Furlan não apresentou projeto ou programa de auxílio emergencial para cidade

A situação social e sanitária do país se deteriora a cada dia, por essa razão, é urgente tomar medidas de combate a propagação do vírus, como também ações emergenciais mitigatórias que possam socorrer às populações mais afetadas economicamente pela tragédia sanitária. Neste sentido, a deputada federal Sâmia Bomfim, protocolou um Requerimento de Informação cobrando explicações do prefeito de Barueri sobre o pagamento do auxílio emergencial. (Leia o requerimento aqui)
A luta pelo auxílio emergencial deve ser para todas e todos os cidadãos que precisam de suporte financeiro no atual momento de pandemia.
“Queremos saber se o sr. Prefeito do Município de Barueri, Rubens Furlan, tem um projeto para o Programa de Auxílio Emergencial para os moradores do munícipio”, disse Sâmia.
São Paulo está sob a vigência da fase vermelha desde o dia 15 de março e diversos trabalhadores estão sem trabalhar e sem apoio do Estado.
Sâmia declarou que a luta dela pelo auxílio emergencial vale tanto para o nível federal, como estadual e municipal. “Alguns municípios já tomaram essa iniciativa e é importante que os demais, como Barueri, sigam o exemplo”, disse.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais