Sâmia Bomfim

  • Serviço público

Querer cortar vale-alimentação de trabalhador na pandemia é crueldade

Professor da rede municipal de Poá (SP) denuncia grave ataque a direitos

*Por Professor Juca

Nesta quarta (7), cerca de 300 servidores municipais se reuniram em frente à Câmara Municipal de Poá (que pretendia passar um projeto de lei às escondidas) e após conversarem com vereadores e a imprensa partiram em carreata até o Paço Municipal. Mais de 100 veículos circularam nas ruas da cidade em protesto ao PL 23/2021 que ataca os direitos dos servidores e até propõe suspender o vale alimentação.

Sem serem recebidos pela prefeita ou qualquer representante em frente à prefeitura, a carreata seguiu até a rua onde reside a prefeita. Os servidores fizeram panelaço e foram surpreendidos pelo atual secretário de administração que tratou ironicamente e com ameaças os servidores presentes provocando-os em meio a manifestação.

Com o clima tenso a secretaria de segurança, Marlene de Sat’Anna, precisou intervir e se comprometeu a tentar conversar com a prefeita para que abra diálogo com as entidades representativas dos servidores.

Durante a manifestação ficou definido que as entidades se reuniriam para mobilizar o quadro dos servidores públicos municipal para um ato unificado na próxima terça feira, 13/04, data em que o PL entrará em pauta.

Seguiremos na luta até derrotarmos este projeto nefasto!

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais