Sâmia Bomfim

  • São Paulo

Deputada Sâmia Bomfim participa de ato virtual pela manutenção da sede do Sindicato dos Metroviários

Sindicalistas estão em luta pela manutenção da Sede em Tatuapé

O governo Doria quer obrigar os metroviários de São Paulo a desocuparem a sede histórica da categoria, em Tatuapé.

Na sexta-feira (07), a deputada Sâmia Bomfim participou da reunião dos metroviários de SP e afirmou que a luta para barrar essa ação de João Doria é urgente para os trabalhadores e também aos movimentos sociais que têm naquele espaço uma relação de afetividade e acolhimento em diversos momentos de luta. Diversas entidades participaram da reunião e afirmaram a importância fazer com o Doria não entregue mais este recurso público dos trabalhadores de São Paulo.  

“Este é um ataque sem precedentes. Doria, mais uma vez, mostra que está contra essa importante categoria. Coloco nosso mandato a disposição dos metroviários e não vamos baixar a guarda os desmandos do prefeito”, disse Sâmia.

Nos últimos dias, o governo Doria apresentou uma proposta ultrajante aos trabalhadores, com redução e retirada de direitos e arrocho salarial. Além disso, o prefeito de São Paulo tenta encerrar a concessão do terreno da sede do Sindicato após décadas, atacando frontalmente a entidade sindical.

A deputada estadual Mônica Seixas também participou da reunião e lembrou que o prefeito João Doria faz ataques diários aos trabalhadores. “Cortou salários, demitiu servidores de 9 empresas públicas, confiscou aposentadorias, fez reformas administrativas e destila seu ódio à população mais vulnerável todos os dias”, destacou.

Luana Alves, vereadora de SP e líder da bancada do PSOL, disse que o ataque do governo de São Paulo aos metroviários faz parte de uma série de ataques nacionais aos trabalhadores. “João Doria não se diferencia do governo Bolsonaro. Ele age exatamente igual, colocando a classe trabalhadora contra a parede”, disse a vereadora.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais