#8M: Mulheres contra os poderosos

O 8 de Março, dia internacional de lutas das mulheres, é uma das datas mais especiais para o nosso mandato. Neste dia, o papel social e político das mulheres entra em evidencia e, assim, podemos mostrar que é possível um mundo diferente. 

Nós, mulheres, sempre fomos linha de frente das principais lutas contra os poderosos.

Neste 8 de Março, milhares de pessoas se reuniram em frente à prefeitura numa grande manifestação contra a reforma da previdência proposta pelo prefeito Doria. Tal ato contava em sua maioria com mulheres professoras que entraram em greve, ficou expressa a disposição de luta para barrar mais esse ataque do PSDB ao funcionalismo. As servidoras municipais permanecerão em luta em defesa de seus direitos!

Após este exemplo inspirador que o funcionalismo público nos deu, rumamos (juntas!) para a Praça Oswaldo Cruz, onde se iniciou o grande ato em São Paulo. Esse ano continuamos nossa batalha contra o feminicídio, o assédio, a violência doméstica, a criminalização do aborto, o encarceramento das mulheres negras, os assassinatos de mulheres trans, o lesbocídio, a violência contra as mulheres indígenas e todos os ataques aos nossos direitos pelos poderosos de todo mundo!

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS:

Outras notícias