Sâmia Bomfim

    Câmara libera propaganda pessoal do prefeito

    Hoje, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram o projeto enviado pelo ex-prefeito João Doria que legaliza o uso de marcas próprias das gestões nas propagandas da prefeitura.

    Hoje, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram o projeto enviado pelo ex-prefeito João Doria que legaliza o uso de marcas próprias das gestões nas propagandas da prefeitura.

    A proibição, oriunda do projeto do nosso Deputado Carlos Giannazi quando vereador de São Paulo, buscava combater a promoção pessoal que os administradores públicos faziam à frente do governo pelo uso de marcas pessoais de propaganda, afetando o princípio da impessoalidade que a administração pública deveria prezar. Não à toa, a justiça determinou, a pedido do Ministério Público, que João Doria deixasse de usar o selo "Cidade Linda", marca de sua gestão, nas obras e programas da Prefeitura de São Paulo.

    Inconformado com a ordem judicial, o "gestor" encaminhou para a Câmara o projeto votado hoje pelos vereadores, que lhe garantiria a continuidade de seu marketing político. Contudo, depois de todas as artimanhas, atualmente, Doria se aventura para disputar o governo do Estado, deixando no saldo de sua desastrosa gestão a lei aprovada hoje, que permitirá que outros prefeitos façam uso de dinheiro público para se promoverem.

    A legislação é bastante clara no que diz respeito ao caráter da publicidade veiculada pela prefeitura: deve ser informativa e/ou educativa. Mas, evidentemente, não é disso que se tratou a "Cidade Linda". Tanto porque não se enquadra em nenhum dos dois itens acima, quanto cumpre o papel a que veio: São Paulo não se tornou "linda" (ou se aproximou disso!) no último ano. Não é a toa que o maior índice de reclamações é justamente na área de zeladoria urbana, são inúmeras das denúncias nas diversas regiões da cidade.

    Conheça a deputada
    Sâmia Bomfim

    Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

    Nossas bandeiras
    na Câmara Federal

    • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
    • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
    • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

    Ler mais