Sâmia Bomfim

    Doria, o prefeito que virou farinata

    O prefeito João Doria tem uma visão elitista sobre São Paulo. Isto foi revelado no episódio da “farinata”.

    ACESSE NOSSO MATERIAL DE UM ANO DE MANDATO EM SÃO PAULO

    Em apenas um ano de gestão, a popularidade de João Doria (PSDB) derreteu. A população de São Paulo percebeu a mentira que estava por trás da “gestão” do prefeito. Na verdade, Doria abandonou São Paulo para viajar o Brasil com a ambição de ser candidato a presidente.

    Enquanto isso, os problemas se ampliaram: a zeladoria urbana ficou caótica, embora o prefeito use e abuse do marketing no programa Cidade Linda; faltam remédios nas UBSs e profissionais nos aparelhos de saúde; as filas nas creches continuam e as escolas estão sendo abandonadas; houve desmonte nas políticas de cultura e de defesa dos direitos das mulheres e de LGBTs; a tarifa do ônibus aumentou, ao contrário do que havia sido prometido. As áreas mais carentes da cidade estão abandonadas e inseguras.

    O prefeito tem uma visão elitista sobre São Paulo. Isto foi revelado no episódio da “farinata”. Numa grande ação de marketing, Doria quis lançar uma espécie de “ração humana”, feita com alimentos danificados ou próximos do vencimento, que seria distribuída à população em situação de rua e na merenda das escolas. Por trás da ideia, estava escondido um mega-esquema para beneficiar a indústria de alimentos. A sociedade pressionou e o prefeito foi obrigado a recuar.

    A farinata revelou o verdadeiro caráter de uma “gestão” que, em 2017, só pensou em privatizar os bens e serviços públicos de São Paulo para empresários amigos do prefeito, enquanto abandonou os investimentos nas áreas sociais. Tudo isso sem nenhum diálogo com a sociedade ou respeito à opinião pública.

    atuacao mandato

    ACESSE NOSSO MATERIAL DE UM ANO DE MANDATO EM SÃO PAULO

    Conheça a deputada
    Sâmia Bomfim

    Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

    Nossas bandeiras
    na Câmara Federal

    • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
    • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
    • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

    Ler mais