Sâmia Bomfim

  • privatizações

Doria, quem tem medo de plebiscito?

Querem impor a venda de inúmeros bens de responsabilidade do município. O prefeito João Doria quer aprovar seus projetos a toque de caixa. Um absurdo!

A pauta da sessão de amanhã na Câmara Municipal é nada mais do que os projetos da Prefeitura sobre as Privatizações dos equipamentos públicos.

De forma atropelada, querem impor a venda de inúmeros bens de responsabilidade do município. O prefeito João Doria quer aprovar seus projetos a toque de caixa. Um absurdo!

O nosso mandato é contra as privatização. E, hoje protocolamos um Projeto de Decreto Legislativo que convoca consulta pública, via plebiscito, sobre o Plano de Desestatização de São Paulo, no que diz respeito à alienação (venda), concessão e permissão de serviços, obras e bens públicos.

Sou contra vender e passar para as mãos da iniciativa privada os bens públicos de São Paulo. Doria quer aprovar na Câmara projetos que dão um cheque em branco para ele e seus amigos da iniciativa privada fazerem o que quiserem com os parques, as praças, o sistema de bilhete único, os mercados e sacolões municipais, o sistema de compartilhamento de bicicletas e o Pacaembu.

Acredito que a sociedade deve ser consultada para saber se Dória pode vender a cidade ou não. Quem puder comparecer amanhã à Câmara para pressionar contra esses projetos, é bem importante.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais