Sâmia Bomfim

  • AGPP

Doria, Paulo Uebel e Cláudio Costa: descaso com os concursados de AGPP

Ontem (21), novamente fomos à prefeitura com os representantes dos aprovados no concurso de AGPP, para dialogar com Cláudio Costa, secretário adjunto de gestão. Paulo Uebel, que é o secretário de fato, já não se dispõe mais a receber os trabalhadores. O compromisso de Costa, firmado na última reunião, em 21/08, havia sido de apresentar um cronograma de convocação. Mas a reunião foi uma pura enrolação! Para não dizer que não cumpriria a palavra, Costa apresentou um power-point vago, dizendo que os AGPPs podem começar a ser convocados, em número baixíssimo, apenas no segundo semestre de 2018! E isso, ainda, “condicionado”, segundo o próprio, à aprovação da reestruturação de carreira dos AGPPs e da reforma da previdência dos servidores municipais. Uma provocação!A gestão Doria está virada de costas aos servidores públicos e, nesse caminho, à população toda. Secretários habituados apenas ao mundo empresarial estão destruindo a gestão pública, alegando não haver dinheiro para as contratações. Mas como não há dinheiro se, para aprovar projetos de privatização na Câmara Municipal, Doria libera inúmeros cargos comissionados e emendas para seus aliados? O que não existe é vontade política e, sobretudo, disposição de falar a verdade às pessoas.O mesmo descaso, enfrentado pelos AGPPs, enfrentam outras categorias, como bibliotecários, profissionais da saúde, educação, serviço funerário, AMLURB e assistentes sociais. Nosso mandato está atuando para denunciar estes absurdos e apoiar os trabalhadores, que foram aprovados em concurso, são necessários para o município e têm o direito de serem chamados.

Ontem (21), novamente fomos à prefeitura com os representantes dos aprovados no concurso de AGPP, para dialogar com Cláudio Costa, secretário adjunto de gestão. Paulo Uebel, que é o secretário de fato, já não se dispõe mais a receber os trabalhadores. O compromisso de Costa, firmado na última reunião, em 21/08, havia sido de apresentar um cronograma de convocação. Mas a reunião foi uma pura enrolação! Para não dizer que não cumpriria a palavra, Costa apresentou um power-point vago, dizendo que os AGPPs podem começar a ser convocados, em número baixíssimo, apenas no segundo semestre de 2018! E isso, ainda, “condicionado”, segundo o próprio, à aprovação da reestruturação de carreira dos AGPPs e da reforma da previdência dos servidores municipais. Uma provocação!

A gestão Doria está virada de costas aos servidores públicos e, nesse caminho, à população toda. Secretários habituados apenas ao mundo empresarial estão destruindo a gestão pública, alegando não haver dinheiro para as contratações. Mas como não há dinheiro se, para aprovar projetos de privatização na Câmara Municipal, Doria libera inúmeros cargos comissionados e emendas para seus aliados? O que não existe é vontade política e, sobretudo, disposição de falar a verdade às pessoas.

O mesmo descaso, enfrentado pelos AGPPs, enfrentam outras categorias, como bibliotecários, profissionais da saúde, educação, serviço funerário, AMLURB e assistentes sociais. Nosso mandato está atuando para denunciar estes absurdos e apoiar os trabalhadores, que foram aprovados em concurso, são necessários para o município e têm o direito de serem chamados.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais