Sâmia Bomfim

  • feminista

Homenagem para Jupiara Castro

Na sessão solene pelo Dia Internacional das Mulheres, o mandato da vereadora Sâmia Bomfim homenageou a incrível Jupiara Castro, mulher negra que enfrentou a ditadura militar e fundou o Núcleo de Consciência negra da USP.

Hoje, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene de homenagens ao Dia Internacional de Luta das Mulheres. Foi um evento muito emocionante, em primeiro lugar pois foi a primeira vez que vi o plenário da Câmara cheio de mulheres, inclusive sentadas na mesa diretora e com prioridade de fala. Mas, em especial, pela mulher homenageada pelo nosso mandato, Jupiara Castro, mulher negra, que enfrentou a ditadura militar e fundou o Núcleo de Consciência Negra da USP.

Depois da sessão, Jupiara nos falou um pouco da importância das mulheres negras ocuparem os espaços da política.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais