Sâmia Bomfim

  • cultura

Nota do mandato em resposta ao editorial do Estadão de 02 de junho de 2017

Nosso mandato está a serviço das lutas e reivindicações justas da população. Por isso, acompanhamos desde o início do ano o movimento de cultura e lutamos pelo descongelamento das verbas imposto pela gestão de Doria.

Nosso mandato está a serviço das lutas e reivindicações justas da população. Por isso, acompanhamos desde o início do ano o movimento de cultura e lutamos pelo descongelamento das verbas imposto pela gestão de Doria.

O áudio em que o secretário ameaça um ativista já estava circulando por horas na internet quando nosso mandato o reproduziu na certeza de que o conteúdo contém ameaça tipificada no artigo 147 do código penal e abuso de autoridade conforme estabelece a lei 4.898/1965. O secretário Sturm tem se provado incapaz de dialogar e compreender a realidade e as demandas da cultura da cidade.

A agressão a um trabalhador da cultura na última semana foi o estopim de uma gestão marcada pelo autoritarismo e truculência. Nesse sentido, o movimento de ocupação da Secretaria de cultura e a reivindicação pela queda do secretário são legítimas e contaram com nossa divulgação pelas redes e nosso apoio.

Fora Sturm!

Todo apoio aos artistas e trabalhadores da cultura. Descongela já!

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais