Obrigada pelo apoio em minha candidatura a presidenta municipal do PSOL

Muito obrigada pelo apoio de todos vocês! Durante mais de cinco semanas, apresentamos no site e nas redes sociais de nosso mandato uma proposta voltada especialmente aos filiados do PSOL: minha disposição em ser presidenta municipal do partido na capital paulista.

Desde o início, me dispus a este desafio em nome de um projeto coletivo. Foram muitas as correntes, lideranças e principalmente os militantes de base que me apoiaram em nome da defesa de um PSOL plural, democrático e voltado para a ação nas ruas. Um partido que se oponha a toda a elite política do país, buscando construir uma alternativa de poder dos 99% da população. Um partido com a cara da combativa classe trabalhadora que parou o Brasil no dia 28 de abril, da juventude que fez junho de 2013, das mulheres, negras e negros e LGBTs que, todos os dias, constroem sua resistência e suas primaveras.

Aceitei o desafio, também, visando dialogar com aquelas e aqueles que, mesmo não sendo do PSOL, simpatizam conosco. E a surpresa foi muito positiva! O manifesto em apoio à minha candidatura contou com o apoio de muitas pessoas de fora do partido. Algumas, inclusive, a partir da iniciativa, escolheram se filiar, o que me deixa esperançosa na construção para o futuro.

O PSOL é um partido aberto, vivo e em disputa. Na cidade de São Paulo, foram realizadas 5 plenárias congressuais, que reuniram mais de mil e trezentos filiados em intensos debates. Mais de quinhentos destes apoiaram a chapa que defendia meu nome à presidência, número que expressa o crescimento do Bloco de Esquerda, chapa que compus em todas as plenárias. Me sinto vitoriosa, ao lado de tantas centenas de combativos militantes, e seguirei em diálogo com as delegadas e delegados eleitos por todas as chapas.

Convido você, filiada ou filiado ao PSOL, a seguir participando. Encerradas as plenárias municipais, ocorrerão em breve os congressos municipal, estadual e nacional. Está mais atual do que nunca a tarefa de defender o caráter combativo e democrático do PSOL, pois nosso partido é uma ferramenta indispensável para a classe trabalhadora e os oprimidos enfrentarem a enorme crise brasileira e mundial.

Àqueles que não são filiados, faço o convite para que conheçam o PSOL e se filiem. Para isso, basta entrar em contato com nosso mandato, em nossas redes sociais, site ou e-mail! Estamos com os braços abertos para todas e todos!

Muito obrigada!

Sâmia Bomfim – Vereadora de São Paulo pelo PSOL

Outras notícias