Sâmia Bomfim

    Prefeitura inicia convocação de AGPPs. Exigimos mais!

    Durante todo o ano de 2017, a vereadora Sâmia Bomfim (PSOL) pressionou João Doria e a Secretaria de Gestão pela convocação dos aprovados no concurso de AGPP.

    Durante todo o ano de 2017, a vereadora Sâmia Bomfim (PSOL) pressionou João Doria e a Secretaria de Gestão pela convocação dos aprovados no concurso de AGPP.

    Existe uma enorme demanda por AGPPs nas secretarias, prefeituras regionais e repartições públicas. Milhares de profissionais foram aprovados em concurso, mas não são convocados. A situação, além de injusta com os trabalhadores, prejudica a qualidade dos serviços públicos.

    Após muita pressão da categoria e diversas reuniões articulados pelo mandato de Sâmia Bomfim, finalmente a prefeitura se movimentou. Em 29/12/17, foi publicado no Diário Oficial a convocação de 20 AGPPs. O número é irrisório, porém podemos comemorar a notícia se pensarmos que o antigo secretário adjunto de gestão, Cláudio Costa, havia prometido o início das convocações apenas para o segundo semestre de 2018!

    Se, diferente do que prometia Costa, a convocação pôde começar ainda no final do ano passado, significa que muito mais pode ser realizado.

    Exigimos um plano de convocação de todos os 4000 AGPPs aprovados em concurso e, para isso, seguiremos, ao lado dos profissionais, pressionando a Secretaria de Gestão Municipal.

    agpp convoca sp

    Conheça a deputada
    Sâmia Bomfim

    Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

    Nossas bandeiras
    na Câmara Federal

    • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
    • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
    • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

    Ler mais