Prefeitura inicia convocação de AGPPs. Exigimos mais!

Durante todo o ano de 2017, a vereadora Sâmia Bomfim (PSOL) pressionou João Doria e a Secretaria de Gestão pela convocação dos aprovados no concurso de AGPP.

Existe uma enorme demanda por AGPPs nas secretarias, prefeituras regionais e repartições públicas. Milhares de profissionais foram aprovados em concurso, mas não são convocados. A situação, além de injusta com os trabalhadores, prejudica a qualidade dos serviços públicos.

Após muita pressão da categoria e diversas reuniões articulados pelo mandato de Sâmia Bomfim, finalmente a prefeitura se movimentou. Em 29/12/17, foi publicado no Diário Oficial a convocação de 20 AGPPs. O número é irrisório, porém podemos comemorar a notícia se pensarmos que o antigo secretário adjunto de gestão, Cláudio Costa, havia prometido o início das convocações apenas para o segundo semestre de 2018!

Se, diferente do que prometia Costa, a convocação pôde começar ainda no final do ano passado, significa que muito mais pode ser realizado.

Exigimos um plano de convocação de todos os 4000 AGPPs aprovados em concurso e, para isso, seguiremos, ao lado dos profissionais, pressionando a Secretaria de Gestão Municipal.

Recomendados