- aborto
- feminista
- mulheres
- PSOL
Mulheres do PSOL e Instituto Anis lançam plataforma contra a criminalização do aborto
Hoje, Dia de Luta pela Legalização do Aborto, as mulheres do PSOL e o Instituto Anis lançam a plataforma "Ação pela Vida das Mulheres".
Hoje, Dia de Luta pela Legalização do Aborto, as mulheres do PSOL e o Instituto Anis lançam a plataforma "Ação pela Vida das Mulheres" com o objetivo de informar sobre a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442, que solicita ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o aborto feito nas 12 primeiras semanas de gestação não seja considerado crime, e também traz dados importantes no que tange às práticas de aborto no País.
Dados disponíveis no site alertarão para o fato de que o aborto é uma realidade e acontece todos os dias no Brasil, independente de dogmas morais ou religiosos. A Pesquisa Nacional do Aborto 2016, por exemplo, demonstra que, em 2015, mais de meio milhão de mulheres realizaram um aborto. Os dados apontam que, a cada minuto, uma mulher brasileira decide interromper sua gestação. Na prática, a ilegalidade acaba empurrando as mulheres mais pobres para situações de extremo risco. Ao procurarem métodos acessíveis, muitas morrem ou adoecem gravemente.
ACESSE A PLATAFORMA: https://www.pelavidadasmulheres.com.br/