Sâmia Bomfim

    GREVE: Servidores ocupam a Câmara Municipal contra o SAMPAPREV

    Saiba quais vereadores votaram contra os trabalhadores na CCJ.

    Hoje, o dia começou assim: 

    Image may contain: 1 person

    Como já previsto, ocorreu na Câmara Municipal a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que pautou o projeto do executivo que prevê corte nas aposentadorias e o confisco no salário de servidores. A ampla maioria dos membros da comissão votaram pela legalidade do projeto, viabilizando portanto a votação em plenário desse absurdo proposto por Doria. Os vereadores que não estavam ao lado dos servidores e foram favoráveis ao parecer são: Caio Miranda (PSB), João Jorge (PSDB), Sandra Tadeu (DEM), André Santos (PRB), Aurélio Nomura (PSDB), Edir Macedo (PSD).

    Tal parecer ignorou completamente a ampla greve do funcionalismo público e a grande mobilização que estava ocorrendo durante a reunião. A Câmara Municipal de São Paulo foi tomada pelos servidores públicos em luta. Uma multidão acuou os vereadores e até mesmo a repressão brutal da polícia e da GCM. A repressão não conseguiu dispersar o ato, e os servidores voltaram a se aglomerar, moralizados.

    Depois da CCJ, o governo ainda precisa levar o projeto ao Congresso de Comissões e depois à votação em plenário, por duas vezes. É o tempo para fortalecer a greve e a solidariedade de todo o povo. O dia de hoje já assustou Doria e os vereadores. Agora vamos organizar os próximos passos com ainda mais força.

    É possível vencer! 

    Conheça a deputada
    Sâmia Bomfim

    Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

    Nossas bandeiras
    na Câmara Federal

    • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
    • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
    • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

    Ler mais