Sâmia Bomfim

    Segurança pública e 50 dias sem Marielle: Sâmia visita São Carlos, Ribeirão Preto e Rio Claro

    A agenda do último fim de semana foi bastante agitada. Sâmia pôde visitar as cidades de São Carlos, Ribeirão Preto e Rio Claro. Reproduzimos abaixo um pouco do que aconteceu.

    A agenda do último fim de semana foi bastante agitada. Sâmia pôde visitar as cidades de São Carlos, Ribeirão Preto e Rio Claro. Reproduzimos abaixo um pouco do que aconteceu.

    Na Sexta (04), Sâmia esteve ao vivo no programa Acontece São Carlos, no qual teve a oportunidade de falar sobre segurança pública e os 50 dias da execução de Marielle Franco. Logo após, a vereadora participou de um debate sobre o mesmo tema na UFSCAR, ao lado de Ariane Machado e Leandro Gonçalves.

    samia saocarlos ufscar

    Em Ribeirão Preto, Sâmia visitou na manhã de Sábado (05) a ocupação de terra Novo Horizonte, lado a lado com a mulher de luta e vereadora de Campinas, Mariana Conti.

    Em seguida, Sâmia esteve em Rio Claro visitando o bairro Terra Nova, que conta com um conjunto habitacional com centenas de famílias. A militância do PSOL, do Juntos! e do movimento Se Rio Claro Fosse Nossa organizou um dia inteiro de atividades, oficinas para adultos e recreação para crianças. Ao lado do conselheiro tutelar Leonardo Alves, pré-candidato a deputado estadual, Sâmia falou sobre os direitos das mulheres e a memória de Marielle Franco.

    samia rioclaro maio2018

    Conheça a deputada
    Sâmia Bomfim

    Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

    Nossas bandeiras
    na Câmara Federal

    • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
    • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
    • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

    Ler mais