Sâmia Bomfim

    Servidores fazem história na luta contra o SAMPAPREV

    #RetiraDeUmaVez #DoriaNuncaMais 

    #RetiraDeUmaVez #DoriaNuncaMais 

    No último 27 de março, servidoras e servidores da cidade de São Paulo deram mais um passo à frente na luta por direitos, ao derrotarem João Dória em sua ofensiva de confiscar salários e cortar aposentadorias.

    Foram inúmeras assembleias e manifestações, pressão diária sobre os vereadores e o prefeito, mobilizações e reuniões em todas as regiões da cidade, um acampamento em frente à Câmara e mais de 100 mil pessoas nas ruas. Como resultado, qualquer votação sobre o SAMPAPREV foi adiada por, no mínimo, 120 dias.

    Essa não foi uma luta qualquer, Doria é o candidato tucano ao governo estadual. Na véspera de ser derrotado, blefava dizendo já ter os 28 votos de vereadores necessários para a aprovação do projeto. Jogou sujo veiculando propagandas enganosas em horário nobre, custeadas com o dinheiro público. Mesmo assim, num momento difícil da conjuntura do país, os trabalhadores e trabalhadoras provaram que a luta muda a vida.

    Mas apenas o adiamento da votação por 120 dias não basta, é preciso a retirada total dessa reforma da previdência, além da conquista de melhores salários, investimentos e condições de trabalho. Não tem arrego! O próximo prefeito, Bruno Covas, já sabe que enfrentará mobilização caso ouse mexer com os servidores.

    Nosso mandato buscou contribuir com esta luta. Disponibilizamos nosso gabinete, nossas redes sociais e assessoria para difundir informações, denunciar a repressão e amplificar o chamado. Agora, seguimos à disposição para todas as batalhas cotidianas.

    Para comemorar essa vitória inicial e pensar nos próximos passos, será realizado no sábado, 07 de abril, um debate seguido de confraternização, com a presença da vereadora Sâmia Bomfim, da supervisora Luciene Cavalcanti e de representantes da Plataforma Sindical MOVER, do Movimento Convoca Já e de servidores de todas as categorias.

    O evento ocorrerá a partir das 16 horas, na Alameda Barão de Limeira, 1412, próximo à estação Marechal Deodoro do metrô. Confirme presença: https://www.facebook.com/events/2036327096689418/

    Vamos mostrar para os poderosos que quem está no comando é o povo! Não tem arrego!

    Conheça a deputada
    Sâmia Bomfim

    Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

    Nossas bandeiras
    na Câmara Federal

    • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
    • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
    • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

    Ler mais