- privatizações
SP não se vende: Mercadão
A vereadora Sâmia Bomfim (PSOL) visitou na sexta-feira, 25, o Mercadão de São Paulo para conversar com os comerciantes e usuários sobre o Plano de Desestatização de Doria.
Na manhã de hoje, Sâmia visitou o mercado público central, o famoso Mercadão de São Paulo. Conversamos com comerciantes e usuários sobre os problemas do projeto de privatização desse patrimônio da cidade. Ao todo, os 14 mercados públicos geram 10 mil empregos diretos e indiretos, além de não gerarem 1 real de despesa para a prefeitura, já que o custos de manutenção são pagos pelos próprios comerciantes.
Os argumentos usados pela prefeitura para justificar a entrega dos 14 mercados públicos de São Paulo para a iniciativa privada são inconsistentes. Trata-se de uma rede que gera um lucro anual de 8 milhões de reais para os cofres públicos. Nenhum dos comerciantes e trabalhadores foi consultado sobre o projeto de concessão que Doria quer implementar.
Assista aos vídeos e entenda a situação do Mercadão: